Nós da Consórcio Eldorado, há mais de 40 anos no mercado, te ensinamos a realizar uma transferência bem-sucedida do seu veículo, com todas as informações que você não pode deixar de saber, acompanhe o nosso passo a passo abaixo.
Índice
2. O vendedor do carro encaminha o CRV ao Detran
4. Pagar a taxa de transferência
6. Dica bônus:
1) Preencher o CRV
A primeira coisa que deve ser feita na compra é o preenchimento do Certificado do Registro do Veículo (CRV) por ambas as partes envolvidas, após é preciso reconhecer a firma de ambos os documentos em cartório, oficializando o início da transação entre as duas partes.
2) O vendedor do carro encaminha o CRV ao Detran
Com os documentos autenticados, é hora de o vendedor encaminhar o verso do seu CRV para o Detran e comunicar sobre a venda do carro.
3) Solicitação do novo CRV
Agora o comprador deve ir ao Detran e solicitar um novo CRV para o carro que irá adquirir, regularizando assim sua documentação.
4) Pagar a taxa de transferência
Após o acerto dos documentos no Detran, a taxa de transferência do veículo deve ser paga, para isso, basta obter uma guia do Detran do seu estado.
Seu valor varia conforme o estado, mas você pode entrar no site do Detran com a sigla do seu estado, assim você terá acesso ao preço que você precisará pagar.
5) Vistoria no Detran
Por fim, o último passo para oficializar a transferência de um veículo é levá-lo ao Detran para realizar uma vistoria e dar o ok final para a venda.
Você pode também verificar com o Detran quais outras empresas oficiais fazem a vistoria e levar o carro até uma delas. Após a vistoria, um laudo do veículo será obtido, ele será necessário para a oficialização da transferência.
Dica bônus:
Antes de realizar qualquer um desses passos, cheque para ver se o veículo não possui nenhuma dívida. Se houver, nenhuma das etapas acima poderá ser concluída com êxito, e o CRV não poderá ser emitido.
Para isso, nós do Consórcio Eldorado podemos te ajudar, afinal já contemplamos mais de 100.000 pessoas. Seja o próximo contemplado, faça uma simulação de consórcio de carro em nosso site!
Lembre-se de ter em mãos os seguintes documentos para conseguir efetuar a mudança no CRV do veículo:
- Identidade;
- CPF;
- Certificado do Registro do Veículo autenticado;
- taxa de licenciamento, ou CRVL, paga;
- quitação de dívidas como multas e taxas;
- laudo da vistoria;
- formulário do RENAVAM;
- comprovantes de residência.
Quer mais facilidade na hora de comprar seu carro? Precisa de uma ajuda para resolver todas essas questões para você?
Entre em contato conosco agora pelos WhatsApp, nossos 40 anos de experiência no mercado são a solução perfeita que você busca nessa hora.