Fazer um intercâmbio é uma experiência cada vez mais procurada e é o sonho de muita gente: conhecer novas culturas, idiomas e modos de vida diferentes. Por muito tempo foi uma experiência cara, mas o consórcio para fazer intercâmbio é uma das alternativas que viabiliza esse projeto pessoal.
Por ter um custo mais acessível que empréstimos ou financiamentos, muitas pessoas optam por fazer parte de um grupo de consórcio para conseguir o intercâmbio. Então, vamos explicar os principais pontos para fazer parte de um.
Índice
1. Como se planejar para o seu intercâmbio?
1.1 Tenha um planejamento realista para os gastos
2. Como funciona o consórcio para intercâmbio?
Como se planejar para o seu intercâmbio?
O seu intercâmbio é uma experiência única e você precisa fazer certo planejamento com antecedência. A primeira coisa, é claro, é definir o seu destino. O sonho começa aí, certo?
Considerando o seu destino, também é importante que você se planeje financeiramente, e este talvez seja um dos pontos mais importantes para ter um intercâmbio tranquilo: saber quanto custa, em média, a viagem, a emissão dos documentos necessários, o custo de vida no país que você escolheu.
Tudo isso demanda certo investimento e é por isso que muitas pessoas estão escolhendo o consórcio para investir no intercâmbio, pois oferece mais vantagens e permite ter mais controle sobre o valor investido.
Leia também: Consórcio de Serviços: cirurgia plástica, silicone, viagens e outros sonhos ao seu alcance.
Tenha um planejamento realista para os gastos
Principalmente porque existem gastos que você tem que garantir antes e durante a sua viagem e o consórcio realmente é a melhor forma de se planejar bem.
Veja bem, o consórcio não tem juros — isso já faz toda a diferença, porque você não vai pagar mais do que realmente vai gastar. Mais que isso, o parcelamento é excelente, o que torna as parcelas pequenas e fáceis de manejar no seu orçamento.
Da mesma forma, com o consórcio, você tem ao seu dispor o dinheiro necessário para se organizar e cumprir todas as necessidades para o seu intercâmbio, como comprar as passagens, fazer o seguro, organizar a documentação e ainda ter dinheiro na sua conta, o que é sempre bom.
Como funciona o consórcio para intercâmbio?
Esse tipo de consórcio é uma modalidade de consórcio de serviços, então há maior liberdade para você usar seu dinheiro. Por exemplo, em alguns consórcios para imóveis, o dinheiro deve ser usado diretamente para a quitação do imóvel.
Com o consórcio de serviços, você pode receber um bom crédito para utilizar em todas as suas necessidades do intercâmbio, então dá para organizar tudo antes e durante a sua viagem.
Outra vantagem é que você não precisa usar o crédito imediatamente ao ser contemplado — o dinheiro é seu, você usa quando quiser!
Gostou de conhecer essas informações sobre consórcio para intercâmbio? Então, o primeiro passo agora é fazer uma simulação do seu consórcio. Você vai perceber que um consórcio é muito mais vantajoso, principalmente se você contar com o Consórcio Eldorado.