Saiba por que o consórcio é uma boa opção para períodos de instabilidade

Optar por consórcio em períodos de instabilidade é uma alternativa para continuar buscando seus objetivos. Entenda melhor.
Consórcio em período de instabilidade

A pandemia mudou os planos de muitas pessoas e limitou a expansão financeira tanto individual como de empresas e de setores da economia.

Devido a isso, muitos buscam alternativas para realizar seus objetivos de maneira mais segura e controlada. Uma dessas alternativas é investir em consórcio em períodos de instabilidade.

Índice

1. Consórcio em períodos de instabilidade: entenda o contexto

2. Baixas taxas

3. Sem entrada

4. Valores atualizados

5. Uso do FGTS

6. Valores de compra à vista

Consórcio em períodos de instabilidade: entenda o contexto

A instabilidade econômica causada pela pandemia de covid-19 levou as pessoas a conter os gastos, inclusive para conseguir manter os objetivos a longo prazo, estabelecidos por planos traçados muito antes.

Com as mudanças repentina no cenário do país, alternativas como o consórcio acabaram ganhando popularidade por oferecer soluções atrativas e mais seguras de adquirir um bem.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) através da Kantar, comprova este crescimento, com o registro de 2,64 milhões de novas cotas em 2019, o recorde da última década.

A educação financeira cada vez mais presente é um dos motivos para esse crescimento, mesmo em meio à crise, já que o consórcio proporciona ao investidor o caminho para poupar dinheiro e alcançar seu objetivo ao mesmo tempo.

Para melhorar a compreensão, separamos 5 vantagens que garantiram o sucesso dos consórcios como um investimento em meio à crise econômica causada pela pandemia.

Acompanhe!

Baixas taxas

Baixas taxas

Ao fazer uma comparação rápida é possível observar a grande diferença que existe entre as taxas de um consórcio e de outras formas de compra parcelada.

Se observado o período de parcelamento e o valor pago no total, a quantia para a quitação de um consórcio em comparação com outros serviços financeiros será consideravelmente menor.

Sem entrada

Na aquisição de serviços como financiamento é preciso o pagamento de valores de entrada que muitas vezes são inviáveis para a maioria das pessoas . No consórcio isso não é necessário.

Além de não precisar de valores de entrada, não é preciso também a comprovação de renda no momento da aquisição do serviço, apenas após ser contemplado.

Valores atualizados

Caso o investidor não seja contemplado, ao terminar de pagar seu consórcio, a carta de crédito que receber terá os valores atualizados.

Ou seja, os valores serão corrigidos levando em conta a variação monetária e a inflação, durante todo o tempo decorrido, sem perder nada do que foi investido.

Uso do FGTS

É possível usar o seu FGTS para liquidar o saldo ou ofertar lances maiores e até mesmo para complementar o valor da carta de crédito na hora de adquirir um imóvel.

Valores de compra à vista

pagando em dinheiro

A compra com consórcio garante os privilégios de uma compra à vista, menos burocracia e margem maior para negociações.

Todas essas vantagens mostram que um consórcio é sim um ótimo investimento a longo prazo, ainda mais se você já tiver um objetivo em mente, seja pessoal ou para o seu empreendimento.

Gostaria de saber mais ou ficou com alguma dúvida sobre consórcios? Fale conosco pelo WhatsApp e conheça os planos da Consórcio Eldorado. Você pode fazer uma simulação agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *