Viver de aluguel na aposentadoria

Entenda melhor o que significa viver de aluguel na aposentadoria, essa é uma ótima maneira de complementar a renda mensal na terceira idade.
Viver de aluguel na aposentadoria

Viver de aluguel na aposentadoria é uma ótima maneira de complementar a renda mensal em um momento em que os ganhos financeiros tendem a diminuir.

Além de ser um investimento bastante seguro, o dinheiro obtido pela locação de imóveis também serve como garantia de retorno financeiro.

Entretanto, é importante se preparar para administrar esse imóvel, começando pela escolha o imóvel e quitação dele. Veja quais são os principais pontos para que essa conquista seja atingida.

Índice

1. O que significa viver de aluguel?
1.1 Como é possível viver de aluguel na aposentadoria?
1.2 O que fazer para viver de aluguel da aposentadoria?
1.3 Segurança do consórcio na compra do imóvel

O que significa viver de aluguel?

Viver de aluguel basicamente significa colocar algum imóvel do qual você é proprietário para locação. Isso faz com que ele seja visto por diversas pessoas até que algum inquilino assine um contrato com você, por um valor mensal estipulado previamente por você, com a participação ou não de uma corretora de imóveis.

Dependendo da localização da residência, o valor mensal se torna uma excelente renda mensal para o proprietário.

Dessa forma, muitas pessoas apostam em adquirir algum imóvel durante a vida para que, durante a aposentadoria, possam alugá-los, fazendo com que isso se torne uma renda extra que seja capaz de complementar os ganhos do aposentado, que sofre com o corte dos salários ao encerrar sua vida profissional.

Como é possível viver de aluguel na aposentadoria?

A aposentaria é um período da vida que traz muitas aflições para quem está planejando ter momentos mais tranquilos na vida depois de tantos anos de trabalho. Isso se deve ao fato de que a renda financeira tende a cair bastante, fazendo com que a maioria dos aposentados não consiga, de fato, se manter sem trabalhar.

Pensando nos transtornos que isso pode causar durante a terceira idade, cada vez mais jovens adultos e trabalhadores de meia-idade buscam alternativas para melhorar a renda na aposentadoria, para poder descansar e aproveitar o que de melhor a idade ainda pode trazer.

Aproveitar o que de melhor a idade ainda pode trazer.
Tranquilidade para aproveitar o que de melhor a idade ainda pode trazer

Com o foco em preservar o padrão de vida e continuar tendo acesso à serviços básicos e necessários de qualidade, o investimento em imóveis se tornou uma alternativa bastante poderosa.

Um dos pontos positivos de apostar no mercado imobiliário é que, mesmo em momentos de crise econômica, é possível encontrar interessados em alugar o espaço que você está ofertando.

A procura pela locação de imóveis sempre existe, seja por estudantes ou recém casados que mudaram de cidade.

Sendo assim, podemos perceber que viver de aluguel na aposentadoria é bastante possível, além de ser uma fonte de renda estável.

O que fazer para viver de aluguel da aposentadoria?

Para que seja possível curtir a aposentadoria com essa renda extra trazida pelo aluguel, primeiramente é necessário adquirir um imóvel próprio durante os anos de trabalho e quitá-lo de preferência antes de dar entrada nesse bem para alugar.

Atualmente existem várias formas de se adquirir um imóvel, diversos tipos de financiamentos estão disponíveis para quem quer conquistar a casa própria. Um dos mais conhecidos – e talvez o mais seguro – são os consórcios imobiliários promovidos pelas corretoras.

Leia também Consórcio: entenda de uma vez o que é e como funciona.

Através da participação de um deles, o futuro proprietário paga parcelas mínimas que podem ser abatidas futuramente no valor total do imóvel quando for sorteado.

Segurança do consórcio na compra do imóvel

Uma grande segurança do consórcio é que ninguém adimplente do grupo de consorciados deixará de usar a sua carta de crédito, desde que contemplado ou no final do seu período de existência, isto pelo fato que o dinheiro do grupo não confunde-se com o dinheiro da administração do consórcio, evitando qualquer confusão patrimonial entre as partes.

Além disso, existem várias garantias já depositadas na conta do grupo para caso alguns dos seus membros venham a ficar inadimplentes, ou desistam no meio do caminho, não atrapalhem o sonho de quem está adimplente. Lembrando também que todo sorteio ou lance que faça gerar uma carta contemplada, só é feito quando o grupo já tem em caixa o dinheiro da contemplação.

Para se ter uma ideia, o Consórcio Eldorado nunca deixou um cotista adimplente deixar de realizar seu sonho da compra do seu bem em mais de 40 anos de existência.

Este é, definitivamente, um jeito seguro e bem mais rápido de se conseguir acesso a um imóvel próprio, mesmo que você não tenha dinheiro guardado para realizar uma entrada ou pagar à vista. Dessa maneira, você consegue seu imóvel antes do planejado e pode iniciar as economias para a aposentadoria com muito mais sossego.

Faça agora mesmo uma simulação de consórcio imobiliário e inicie sua jornada rumo ao seu sonho da casa própria ou investimento em uma carteira de imóveis para ter uma aposentadoria tranquila.


Achou interessante essa possibilidade de viver de aluguel na aposentadoria? Entre em contato conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas. Ficaremos felizes em te ajudar!

Deixe um comentário